sexta-feira, 9 de abril de 2010

Professoras Visitantes

Meu novo chamado no ramo é de líder de professoras visitantes. Estou gostando bastante desse novo chamado e aprendendo muito sobre a importância de ser uma professora visitante.

Muitas irmãs pensam que o chamado de professora visitante não tem importância porque todas têm esse chamado. Agora um chamado de presidente da Sociedade de Socorro da Estaca é realmente um chamado importante porque só uma irmã em toda a estaca vai ter esse chamado.

Eu aprendi com meu amado marido que um chamado importante é aquele que pode realmente fazer a diferença na vida de uma pessoa individualmente. É aquilo que você faz individualmente, sem que outras pessoas saibam é o importante. É levar um almoço a uma irmã doente ou ir limpar a casa dela quando ela precisa. É cuidar dos filhos de um casal para que eles possam sair sozinhos para namorar.

Ser professora visitante é um chamado de liderança. Através de visitas fiéis uma pessoa pode aprender que a verdadeira liderança está em se importar pelo indivíduo e ajudá-lo a ser melhor. Liderança não é ligada a posição. Liderar outros não é um título e sim uma palavra de ação.

O Senhor nos mandou "apascentar suas ovelhas". [João 21: 15-17] Apascentar significa levar a pastar, alimentar, nutrir. Que melhor maneira temos de nutrir uma a outra do que ensinar mensalmente e se importar com o bem estar da nossa próxima?

A canção Sou um Filho de Deus diz: "Ensinai-me, ajudai-me as leis de Deus guardar, para que um dia eu vá com Ele habitar". Devemos fazer isso não só com nossos filhos mas nossas irmãs e amigas que visitamos.

O Salvador Jesus Cristou nos mandou seguir seu exemplo. E Ele nos deixou o exemplo de liderança e de serviço ao próximo. Através da nossa visita mensal temos a oportunidade de servir como Ele serve. Devemos guardar o maior mandamento de amar ao próximo.

Abaixo vou colocar um vídeo que demosntra como podemos fazer nossas visitas e se ajudar as irmãs que estão sob nosso cuidado. O vídeo está em inglês mas é bem fácil de entender a mensagem.

Gostaria que todas nós amássemos fazer visita de professora visitante. E espero que essa mensagem tenha incentivado pelo menos uma de vocês!!

Com amor, Priscila.

Um comentário:

marcia campos disse...

Amei este post. e concordo com tudo que está escrito, muito obrigada por compartilhar suas ideias!
Beijos!