segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ser mãe

Ser mãe tem seus momentos bons e ruins....hoje conversando com uma amiga falamos sobre como muitas vezes nos sentimos "inúteis" sendo uma mãe de tempo integral. Muitas pessoas pensam e as vezes nós mães também que somente a mulher que trabalha fora é que está realmente contribuindo para a sociedade, está fazendo algo bom de sua vida.

Eu escolhi ser mãe de tempo integral. Sei que este é o emprego mais cansativo do mundo. É trabalho por 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tem dias que parece que o trabalho não acaba, que o tempo não passa, que o marido não vai chegar nunca em casa.

NÃO HÁ SALÁRIO NO MUNDO que pague um sorriso de bom dia, um beijinho e um abraço. Ver ela cruzando os braços, baixando a cabeça e fechando os olhos para fazer oração, olhar para uma foto na geladeira do papai e da mamãe, apontar e falar: papai.

Não há 8 horas de trabalho por dia que supere a alegria de ver um filho aprendendo uma coisa nova, aprendendo a cair e levantar e depois bater palminhas. Tirar todas as canetas do estojo e colocar tudo de novo no lugar. Ver ela comer sozinha de colher. Imitar cada coisa que eu faço. Ter sempre uma sombrinha te seguindo pela casa, "ajudando"a dobrar roupa, fazer comida...ter sempre uma companheira.

Nós mães de tempo integral sabemos o que nossos filhos estão aprendendo e temos certeza de que eles estão bem cuidados. Somos nós as responsáveis pelo futuro, pois estamos criando e nutrindo o futuro dentro de nosso lar.

Nenhum comentário: