quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Castanhas Caramelizadas?

Sabem aquelas castanhas que vendem no shopping que quanto tu passa por perto sente aquele cheirinho maravilhoso??? Eu encontrei uma receita neste site e fiz hoje...Hum....muito bom!! Nessa época de natal me dá vontade de fazer um monte de delícias...aí vai a receita traduzida:



Castanhas de Mel Assadas

500 g de castanhas cruas
2 1/2 col. de sopa de mel
1 1/2 col. de sopa de glucose de milho (Karo) pode usar mais mel no lugar
1 1/2 col. de sopa de manteiga
1 col. de chá de sal (fica bem salgado, se quiser mais doce, coloque só meia colher.)
1/2 col. de chá de essência de baunilha
1/4 col. chá de canela em pó
2-3 col. sopa de açúcar


Pré-aqueça o forno em temperatura média. Em uma pote que possa ir no microondas coloque o mel, Karo e manteiga. Adicione o sal, essência de baunilha e canela. Misture bem. Coloque no microondas por 22 segundos, até a manteiga estar derretida. Misture bem.

Coloque as castanhas um pote grande e derrame a mistura em cima. Misture bem para espalhar por todas as castanhas. (Vai parecer pouco pra quantidade de castanhas mas é o suficiente)

Espalhe as castanhas numa forma forrada com alumínio. As castanhas tem que ficar em uma camada fina. Asse em temperatura média por 6 minutos.

Retire do forno, com uma colher de pau mexa as castanhas na forma. Coloque no forno novamente por 6-8 minutos até ficarem douradas.

Retire do forno e imediatamente transfira as castanhas para um pote, coloque o açúcar e misture bem. Continue misturando de vez em quando até esfriar.

***Ótima receita para presentear amigos e parentes no Natal.

Nenhum comentário: