sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Canto das Professoras Visitantes

Olá Mães Sud's! Como acho que sabem meu chamo no ramo é de líder de professora visitante. Eu acho que uma das tarefas mais difíceis dentro da organização da Igreja é a de incentivar as irmãs a fazerem suas visitas de professoras visitantes. Aqui do outro lado, em uma cidade (pequena) 99.99% mórmon não é diferente.

Então estou sempre pensando em maneiras para incentivar "las hermanas" (assistimos um ramo em espanhol) a fazer suas visitas de "maestras visitantes".

Há dois domingos atrás eu estava doente e não fomos na Igreja. Enquanto "matava" igreja fiquei pensando no que fazer....então me veio a brilhante idéia.....Todo primeiro domingo do mês a secretária da SOC do ramo distribui um jornalzinho para as irmãs com mensagens, atividades, as professoras visitantes que fizeram visita no mês. Então pensei que poderíamos fazer uma adição à esse jornalzinho só voltado para as professoras visitantes. Chamei: O canto das Professoras Visitantes. Minha idéia é de cada mês colocar pequenos pensamentos motivadores da liderança da Igreja, as professoras visitantes "estrelas"(aquelas que fizeram visitas no mês), algum texto motivador da Liahona (qualquer mês, ano). Adicionei também um cantinho com perguntas para criar uma conversação entre as irmãs. Perguntas para elas fazerem as irmãs que visitam para descobrirem mais sobre elas, sua família e ajudar a criar um vínculo de amizade. Muitas vezes as irmãs não sabem sobre o que conversar durante a visita: - será que vai chover hoje? (essa é velha). Eu já tive professoras visitantes que vieram na minha casa me visitar e ficaram conversando entre si e eu de canto...ninguém merece né.

Acho que é muito importante fazer nossas visitas. A liderança da Igreja nos pede que visitemos as irmãs 1 vez por mês, mas podemos ir mais do que isso. Devemos nos tornar amigas. Fazer atividades juntas, trocar receitas, cuidar dos filhos uma das outras, etc...para isso temos que passar do superficial. Devemos andar a segunda milha e não esperar que nossa companheira ande.

Mesmo que nós não recebamos as visitas das nossas professoras visitantes, nós devemos ir e fazer a nossa. Devemos dar o exemplo. Essa idéia de eu só faço visita se eu receber é muito egoísta. Podemos ser a resposta à oração de uma irmã. Somos instrumentos na mão do Senhor para fazer a Sua obra aqui na Terra.

Estou colocando o modelo do meu primeiro: O Canto das Professoras Visitantes. Vocês podem seguir a idéia. É super fácil de fazer, fiz tudo em Word, só adicionei as figuras (quadrados, etc...) e com o botão direito coloquei adicionar texto e é isso aí! Barbadinha!

Tem uma parte que esté em espanhol, deixei assim porque estava com preguiça de traduzir e é bem fácil de entender.

Você já fez sua visita esse mês??



Canto das Professoras Visitantes - Modelo

Um comentário:

Flávia M. Augusto Sphair disse...

Olá, parabéns pela página, está linda e com boas sugestões.

Também tenho um blog de ideias para atividades, mas voltado para as moças, se quiser divulgar para também ajudar, www.ideiasparamocas.blogspot.com e vamos nos ajudando.

Parabéns pela iniciativa.
Abraços!