domingo, 27 de fevereiro de 2011

Testemunho da Sociedade de Socorro

Olá mães Sud's!

Nós falamos sempre que temos um testemunho do Evangelho, de Joseph Smith, Livro de Mórmon, do poder do Sacerdócio, mas quantas vezes pensamos se temos um testemunho da Sociedade de Socorro?

A mensagem de Professoras Visitantes deste mês de fevereiro me fez pensar a este respeito e hoje conversando com minha companheira e a irmã que fomos visitar paramos para pensar como isso antes nunca tinha nos ocorrido (ter um testemunho da Sociedade de Socorro).

Nós passamos pela organização da Primária, das Moças que nos preparam para servir na Sociedade de Socorro. Mesmo que tenhamos chamados em outras organizações nós sempre faremos parte dessa organização maravilhosa que o Senhor estabeleceu para ajudarmos umas as outras em todos os momentos.

Nós mulheres temos um papel fundamental na organização da Igreja e no seu crescimento. Aqui na nossa nova vida nos EUA eu aprendi muito a valorizar a Sociedade de Socorro. Estando sozinha sem família por perto, tudo que eu tinha eram e continua a ser as irmãs na Sociedade de Socorro. Quando mudamos para cá no nosso primeiro domingo fomos chamados para trabalhar no berçário da Ala e ficamos lá por mais de um ano. Nunca pensei que ia sentir tanta falta da Sociedade de Socorro. Senti falta das conversas altas, dos beijos e abraços, das trocas de receitas, etc...

Os propósitos da Sociedade de Socorro são aumentar a fé e a retidão pessoal, fortalecer a família e o lar e estender a mão para as pessoas necessitadas e ajudá-las. Eu aprendi que devemos ajudar as irmãs quando nos é pedido e principalmente quando sentimos a necessidade de ajudar alguém. Devemos ajudar sem julgar. Se a presidente da SOC da ala nos pede para ir ajudar a limpar a casa de uma irmã por exemplo, devemos ir e fazê-lo sem pensar no porque a casa dessa irmã está tão bagunçada. Nós não devemos julgar as pessoas pois nunca sabemos o que realmente elas estão passando.

Nesses meus 10 anos como membro da Sociedade de Socorro sei que aprendi muito e cresci e tenho certeza que hoje tenho um testemunho da Sociedade de Socorro. Sei que essa é uma organização maravilhosa estabelecida pelo Senhor para prestar "socorro" ao necessitados. Sou muito grata por todas as irmãs maravilhosas que o Senhor colocou na minha vida e por tudo que aprendo com cada uma delas. Sou grata pelas minhas companheiras de professora visitante e pelas irmãs que visitei e visito por me receberem nas suas casas.

Sei que Julie B. Beck, Silvia Allred e Barbara Thompson são irmãs chamadas por Deus que tem muito conhecimento para nos ensinar a sermos melhores irmãs e a servirmos melhor ao nosso Pai Celestial.

Um comentário:

Unknown disse...

que lindo mana!
realmente, dificilmente paramos pra pensar nisso!
obrigada!
te amo