domingo, 18 de setembro de 2011

Como se preparar para Conferência Geral

Faz bastante tempo que não escrevo nada aqui. Agora com 3 blogs para cuidar é mais corrido e também resolvi aproveitar bastante esse verão com minha pequena. Saímos todos os dias para passear pela rua ou visitar lugares, alguns dias recebemos amiguinhos na nossa casa para brincar ou vamos na casa deles. Tem sido um verão bem gostoso e o frio logo está chegando então temos que aproveitar os últimos dias.

Eu estava lendo a mensagem do Presidente Uchtdorf na Ensign de Setembro falando sobre como podemos nos preparar para assistir a conferência geral. No mundo em que vivemos hoje é tão bom saber que no mínimo 2 vezes por ano podemos ouvir o conselho direto do nosso profeta e líderes gerais da Igreja. Me sinto muito feliz por isso e estou animada para assistir a Conferência Geral que está chegando.

Estou morando em Salt Lake City, do ladinho do templo como já comentei anteriormente e estou louca para estar no meio de todos os acontecimentos durantes esses dois dias. Vamos assistir de casa mesmo, na televisão mas penso em ir até a praça do templo para ver o movimento.

Eu sempre gostei de fazer anotações durante os discursos, me ajuda a ficar alerta e prestar mais atenção. Vou confessar que agora com minha filha de 2 anos não é tão fácil porque ela adora roubar meu papel e caneta.

Uma vez um amigo falou que eles fazem sempre um "conference treat", alguma guloseima especial para comer assistindo a conferência. Achei a idéia bem legal. Ajuda a tornar o final de semana da conferência em um especial, diferente.

Hoje tivemos a conferência da nossa estaca e temos o privilégio de ser a única estaca que tem conferência no prédio do Tabernáculo. Logo que chegamos, veio uma senhora da Primária da estaca entregar um livreto de desenhos e atividades para crianças e uma caixinha com 4 gizes de cera. Achei uma idéia muito legal tanto para conferência de estaca quanto geral. Podemos preparar também atividades para nossos filhos fazerem durante as horas da conferência para que possamos prestar mais atenção. Hoje em dia com os avanços da tecnologia aconselho quem tem a oportunidade de assistir a Conferência em casa via internet ou televisão, que o façam, principalmente com crianças. Assim eles tem mais espaço para brincar, não precisam ficar sentados na capela escura por 2 horas tendo que fazer total silêncio. Menos estresse pra nós também, não é?

Outra coisa boa de se fazer é limpar a casa antes para não ter que se estressar muito durante esse final de semana especial.

Orar para pedir a companhia do espírito.

Anotar perguntas que desejamos respostas. Domingo passado uma irmã deu um discurso sobre isso. Na conferência anterior ela estava com muitos problemas pessoais e desafios e pensou em coisas que gostaria de saber resposta, de obter ajuda do Pai Celestial e ela disse que sentiu que toda a conferência foi feita só para ela. Nossos líderes são inspirados. Nenhum dele recebe um tema para discursar. O Pai Celestial que os guia sobre o que devem falar e sempre vamos obter a resposta para nossas orações.

E vocês, como se preparam para usufruir da Conferência Geral?

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado irmã tenho um discurso em nossa ala e o tema está em preparar-se para a conferência de estaca. foi muito útil seu post.