sábado, 31 de dezembro de 2011

Berçário Lição 1 - Sou um filho de Deus

Recentemente fui chamada para trabalhar no berçário da Ala. Na nossa ala, tem um casal que são os coordenadores do berçário e vários auxiliares e eu fui chamada para ser auxiliar. A idéia é de que cada um precise apenas estar no berçário uma vez por mês para poder assistir a maioria de suas aulas. Eu ou meu marido já ficávamos lá por causa da nossa filha que ainda está "aceitando" a idéia do berçário. Quando o conselheiro do bispo me ligoueu só torcia para que não fosse nenhum chamado que eu não pudesse estar lá, pois nos revezamos.

Amanhã será a primeira vez que vou dar aula e vai ser a primeira aula do manual. Já fui líder de berçário antes e acho que é sempre legal as crianças levarem uma lembrancinha da aula para casa, o que não tem acontecido no nosso berçário. Então, todas as vezes que eu for dar aula planejo em levar algo. E aqui está a primeira que eu fiz para amanhã, testada por minha filha. É um crachá onde podem também escrever o nome da criança junto. Imprimi em folha normal e colei atrás uma folha colorida mais resistente. Fiz em português para vocês poderem usar nas suas alas ou até em casa com seus filhos em uma noite familiar. Eu tirei a imagem desse blog que acabo de descobrir e adorei!


3 comentários:

Michele Romero disse...

Priscila,
No próprio manual de aula dá sempre uma sugestão de recurso para a aula, mas é muito mais gostoso quando os líderes fazem algo diferente. Que demonstre que ele de fato preparou a aula e se preocupou com cada uma das crianças.
Dá um sentimento totalmente diferente de apenas uma xerox do manual.
Faz 6 meses que minha filha faz parte do berçário e ela adoro a classe, mas não gosta de pintar. Então durante esse tempo ela fica quieta.
Eu já copiei o seu recurso e vou usar com ela em casa.
Obrigada!!!

Priscila Terra disse...

Eu fiz o crachá e tb as crianças pintaram a figura que vem no manual, foi bem legal! Obrigada por visitar o blog!

Lu disse...

Olá irmã, amei suas idéias , vou utiliza-las no berçário. Obrigada por compartilhar.