quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Natal 2011

Olá mães! Começou a contagem para o Natal! Eu estou muito animada para o Natal deste ano pois minha filha já está grande o suficiente (2 anos e meio) para não ter medo do Papai-Noel e "entender" mais ou menos o que é o Natal e toda a beleza que ele envolve!

Há 2 semanas montamos nossa árvore de Natal todos juntos em um domingo à noite. Chegou a segunda-feira de manhã e a Cici já tinha esquecido de tudo e quando acordou e chegou na sala e viu a árvore com as luzinhas ligadas e toda a decoração deu um "suspiro" de surpresa e seus olhinhos brilhavam! Só essa reação dela paga qualquer presente....

Para criar uma tradição familiar envolvendo todo o mês de Dezembro criei um calendário contando os dias para o Natal. Desde o dia primeiro vamos fazer uma atividade especial em família. Aqui está meu calendário. Fiz no verso de uma fôrma rasa e os dias fiz em papel de scrapbook e coloquei numas latinhas dessas de lembrancinha de casamento. Pode ser feito de qualquer maneira. Uma amiga recortou botinhas de papai-noel de papel, cada uma com um dia na frente e atrás escreveu as atividades da família. O que importa é envolver toda a família nessa tradição e entender que o Natal não é só no dia 25/12 mas pode durar durante o ano todo!



Idéias das Atividades:

- Cantar músicas natalinas;
- Fazer enfeites para ávore usando qualquer coisa que tenha em casa;
- Assistir um filme de Natal comendo pipoca;
- Decorar cada porta da casa;
- Ver as luzes de natal da vizinhança;
- Jantar estilo pic-nic em volta da árvore;
- Assistir a devocional de Natal da Primeira Presidência;
- Papai Noel Secreto: levar alguma guloseima na casa de um vizinho sem falar de quem foi (bate na porta e sai correndo);
- Escrever para missionários no campo
- Ligar para algum familiar que não falam há tempos;
- ETC.... cada família pode criar as atividades que combinem com sua família!

Fiz também um guirlanda de papel. É só cortar triângulos de papel e formar cones, colar uma lateral na outra e depois de todos prontos costurar com um fio de lã as pontinhas dos cones, juntando-os. Puxar para ficar bem apertadinho. Eu cortei um círculo de papel e colei atrás também para dar mais estabilidade.


A Praça do Templo está linda com as luzes de Natal! Fomos lá no primeiro dia que ligaram as luzes, e estava lotado!!! Muito lindo! Ganhei uma câmera nova e vou lá tirar fotos melhores e postar aqui para vocês!

Nenhum comentário: