domingo, 29 de abril de 2012

Professoras visitantes - levar filhos ou não?

Queremos fazer visitas mas temos nossos pequenos, o que fazer? Aqui vão algumas sugestões de como lidar com essa situação.

Em primeiro lugar, é importante sempre perguntar de ante-mão para as irmãs que visitam se você pode levar seus filhos. Tem pessoas que realmente não gostam de crianças, então, devemos respeitá-las  em primeiro lugar.

Caso não seja possível levar os filhos, tentem marcar um dia e horário que seu marido possa estar em casa com eles ou peça para uma amiga cuidá-los por um tempinho.

Levando os filhos, o que fazer? SEMPRE, orientá-los sobre como eles devem se comportar na casa dos outros. Conversem com eles antes de sair de casa. Não deixem as crianças mexerem nas coisas da irmã que estão visitando. Eles devem estar comportados, de preferência do lado de vocês. Levem jogos ou brinquedos para entertê-los durante a visita. Caso seus filhos fiquem bagunçando, não será uma visita agradável nem para as professoras visitantes nem para a irmã visitada (que depois vai ter que ficar arrumando a casa).

Outras sugestões:

 - Convide a irmã ( e seus filhos) para se encontrarem na sua casa para a visita. Assim todos podem ficar mais confortáveis.

 - Encontre-a e a visite em um parque ou em uma confeitaria para comer um salgado e visitar ao mesmo tempo.

 - Arrume uma babá (fale com as moças da ala) para seus filhos e os filhos dela e saiam todas para uma Noite das Mulheres num restaurante ou para ver um filme!

- Saia para uma caminhada, com os menores no carrinho e os maiores andando de bicicleta.

Aí está a dica! Faça das suas visitas um momento gostoso e proveitoso para todas!

2 comentários:

Michele Romero disse...

Priscila,
Eu sou mãe e evito ao máximo levar minha filha em minhas visitas. Mas quando acontece de ter de levar, falo antes de sair de casa que é para ficar quieta e não mecher em nada. Ela é obediente.
Mas sou o tipo de irmã que não gosto de receber minhas professoras com crianças, pois já aconteceu comigo de a irmã deixar os filhos soltou bagunçando e no final foi embora e nem ajudou a arrumar a bagunça.
Sem contar que teve criança que já riscou as paredes da casa onde moro, outra entrou no quarto da minha filha e jogou todo o perfume e creme de pentear cabelo em uma boneca.

Priscila Terra disse...

Nossa, tu teve azar hein! Hehehe! Ninguém merece gente com criança mal educada né. Eu sempre digo que a criança nao é a culpada e sim os pais que não ensinaram e não corrigiram. Eu geralmente levo minha filha comigo, mas sempre pergunto antes para quem eu visito. MInha companheira tb leva os dois dela. Eles ficam bricando na nossa frente quietinhos com os filhos das irmãs que visitamos. Minha filha não sai do meu lado. E sempre arrumam a bagunça antes de sair. Acho a maior falta de respeito os pais não fazerem os filhos arrumarem a bagunça que fizeram na casa dos outros. Em primeiro lugar, nem deveriam fazer bagunça né, mas se fizeram tem que arrumar!Por isso que disse que temos que sempre respeitar as pessoas que visitamos, caso contrário elas não vão querer receber mais visitas e tb não irão mais gostar de ti.