domingo, 25 de julho de 2010

Cardápio Mensal

Quem nunca se deparou com a pergunta? O que tem de almoço/janta hoje? Eu mesma me faço essa pergunta durante o dia para pensar sobre o que vou fazer de janta. Com uma filha de um ano que não pára o dia inteiro muitas vezes não consigo pensar no que fazer de janta. Abro a geladeira, o freezer e os armários para ver o que tem de comida por várias vezes no dia...às vezes a inspiração não vem.

Uma amiga, a Anna Baer me deu a idéia de fazer um Cardápio de Refeições. Ela fez e deu certo e eu testei e ajuda muito! Dá pra fazer um planejamento para todas as refeições: café-da-manhã, almoço e janta, ou apenas para principal refeição da família, a nossa é o jantar. Eu prefiro fazer o jantar como a principal refeição porque é o momento em que está todo mundo em casa e podemos sentar e jantar como família.

Você pode fazer um cardápio semanal ou a cada duas semanas ou por mês. Antes de ir ao supermercado no final de semana sugiro que sente e veja qual é o cardápio da semana seguinte, veja se tem todos os ingredientes em casa, se não, faça a lista do que precisa comprar. Assim fica bem mais fácil de fazer uma refeição saudável para família. Quem também nunca quis fazer uma receita nova e quando foi ver não tinha metade dos ingredientes em casa? Planejando você pode escolher um dia na semana ou dois para testar uma nova receita e preparar os ingredientes com antecedência.

Estou colocando um modelo de cardápio mensal. Você pode se preferir laminar e escrever com canetinha de quadro branco apagável ou imprimir uma folha a cada mês. Tenho também uma lista de sugestões de coisas que eu gosto de fazer para minha família, você pode modificar e acrescentar outros pratos e ir distribuindo as refeições da lista no seu calendário!

Faça o teste e veja como vai facilitar a sua vida!!

CARDÁPIO FAMILIAR

Nenhum comentário: