terça-feira, 27 de julho de 2010

Maternidade, uma parceria eterna com Deus - por Elder Holland

Qual mãe nunca teve um dia difícil? Um dia que dá vontade de jogar tudo pra cima e sair correndo? Por mais roupa ou louça que se lave, nunca vai acabar. Por mais tempo que se passe arrumando a casa sempre vai ter brinquedo espalhado pela casa, ou coisas que sairam do lugar e magicamente foram parar em outro.

Desde a primeira vez que ví esse vídeo no site da Igreja sempre que tenho um dia desses eu assisto de novo.

Eu traduzi o que Elder Holland fala para que todas possam entender:

O trabalho de uma mãe é duro, muitas vezes silencioso. Por favor saibam que vale a pena ontem, hoje e amanhã.

Uma jovem mãe me escreveu recentemente que ela sentia que o mundo esperava que ela ensinasse seus filhos a ler, escrever, design de interiores, Latin, cálculo e internet – tudo isso antes da criança falar algo tão comum como “gugu”. Ela se preocupava porque sentia que não era boa o sufiente ou que de alguma forma não seria capaz de executar o trabalho, o investimento mental, o cansaço spiritual e emocional, as longas noites, longos dias, a demanda ao limite que muitas vezes é requerida para tentar ser e querer ser a mãe que o Senhor espera que ela seja.

Mas uma coisa, ela disse, a mantinha. Eu repito: “Apesar de tudo e das lágrimas ocasionais, eu sei que lá no fundo eu estou fazendo o trabalho de Deus. Eu sei que minha maternidade é uma parcecia eternal com Ele.”

Mães, estimem essa funçào que é tão unicamente sua e que para qua los cues enviam anjos para cuidá-las e de seus pequenos. Seu é o trabalho de salvação, e pore le você sera magnificada, compensada, sera feita mais do que é, melhor do que e melhor do que sempre foi. E se, por qualquer motive, você está exercendo essa tarefa sozinha, sem seu marido ao seu lado, então nossas orações serão ainda maiores para você. Saiba que através da fé as coisas se acertarão, apesar de você, ou mais correto, por causa de você. Agradecemos a todas e dizemos que não há nada mais importante neste mundo que participar tão diretamente no trabalho e na glória de Deus.

Gostaria de dizer à todas as mães, em nome do Senhor, vocês são magníficas. Vocês estão indo teríficamente bem. O fato de que lhes foi dado tamanha responsabilidade é evidência da confiança que o Pai Celestial tem em vocês. Ele está abençoando vocês e irá abençoar, até mesmo – não, especialmente – quando seus dias e suas noites são mais desafiadoras. Confie Nele. Confie nele grandemente. Confie Nele para semre. E parmaneça firme em Cristo, tendo uma perfeita luz de esperança.


Um comentário:

Unknown disse...

que bonito o video mana e a mensagem!
até me faz querer ter meus filhotes!!
maaaaaaas neh, por enquanto fico com meus sobrinhos!!! huhu