quinta-feira, 29 de julho de 2010

Economia Doméstica


Eu sempre procuro usar tudo que eu tenho de sobras na geladeira e hoje no almoço foi um dia desses. Quando trabalhava no centro, toda sexta-feira no almoço era dia de arroz de forno. A Dona Sonia juntava todas as sobras de arroz da semana, colocava milho, ervilha, queijo, o que tivesse misturava no arroz com requeijão!! Hummmmmmmmmm, ficava uma delícia. Era o melhor dia da semana! Sempre esperávamos o arroz de forno da sexta. Gosto de fazer isso também, já misturei de tudo no arroz, presunto, queijo, milho, ervilha, bacon...Aqui não tem requeijão, então as vezes eu misturo "cream cheese", creme de leite ou até "sour cream", já coloquei até um pouco de mostarda na mistura para dar um gostinho mais forte! Toda vez que faço algo assim meu marido diz: - Muito bem amor, economia doméstica.

Hoje fiz uma torta salgada de almoço com as sobras que tinha na geladeira. Coloquei uma sobra de "chili beans" - carne moída com feijão vermelho e chili, milho, ervilha, creme de leite e queijo ralado. Gosto de fazer essa torta também com atum, creme de leite...e o que mais tiver no pedaço.

Aí vai a receita da massa, façam o recheio que "der na telha" (ou na geladeira).

- 4 ovos
- 1/2 xíc. chá de manteiga derretida
- 4 col. sopa de queijo parmesão ralado
- 12 col. sopa de farinha de trigo
- 2 col. sopa de fermento em pó
-1/2 xíc. chá de leite
- 1 col. chá rasa de sal.
- Margarina para untar

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Untar um refratário com margarina. Despeje a metade da massa, coloque o recheio e espalhe o resto da massa. Assar por mais ou menos 40 minutos ou até ficar dourado.