quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Criar filhos

A Igreja lançou mais um vídeo sobre criar nossos filhos. Neste vídeo Elder Hales se volta mais para pais de filhos adolescentes. Ele fala sobre como realmente devemos "estar lá" para nossos filhos. Minha filha tem apenas 1 ano mas eu acredito que quanto mais cedo começarmos a aplicar essas coisas em nossa família. Para estar lá, devemos realmente participar ativamente na vida dos nossos filhos.

Eu adoro esses vídeos que a Igreja disponibiliza no site. Muitas vezes é justamente o que eu preciso ouvir no momento. Sempre que possível vou traduzir algum aqui no blog.



Criar filhos: tocando os corações dos nossos jovens
Robert D. Hales

Irei compartilhar coisas que aprendi como pai e avô, para encorajar pais e todos os que são chamados para liderar e servir a juventude deste mundo.

Há muitos anos atrás enquanto estava lendo o jornal um de meus netos se aproximou de mim. Enquanto eu lia me deleitava ao ouvir sua doce voz conversando ao fundo. Imaginem minha surpresa quando, momentos depois ele se empurrou entre mim e o jornal. Colocando meu rosto em suas mãos e pressionando seu nariz com o meu, perguntou? “Vô, você está aí?” Mãe, pai, você está aí? Vô, vó, você está aí? Estar aí significa entender os corações dos nossos jovens e se conectar com eles. E conectar-se com eles significa não só conversar com eles mas fazer coisas com eles também.

Para verdadeiramente entender seus corações nós devemos fazer mais do que apenas estar na mesma sala ou requentar as mesmas atividades familiares e da Igreja. Nós devemos planejar e aproveitar momentos de ensino que terão uma profunda e duradoura impressão em suas mentes e corações.

Eu me lembro quando jovem pedir permissão para jogar baseball durante o horário do jantar."Coloque minha janta no forno,” Eu disse para minha mãe. Ela respondeu: Robert, Eu realmente quero que você pare, venha para casa, esteja com a família no jantar, e depois você pode sair e jogar até anoitecer.” Ela ensinou à todos nós que nas refeições familiares não é a comida que importa mas a interação familiar que alimenta a alma. Minha mãe ensinou que o maior amor que partilhamos é dentro do nosso lar.

Mães e pais, enquanto vocês dirigem seus filhos para escola ou variadas atividades, você se dá ao trabalho de pedir que eles tirem os fones de ouvido do seu MP3 ou outros aparelhos para que eles possam ouví-los e sentir seu amor? Você se dá ao trabalho de converser com eles sobre seus sonhos e desejos e medos?

Para que nossa interação com os jovens realmente toque seus corações nós devemos prestart atenção a eles da mesma maneira como prestamos atenção a um colega adulto de confiança ou amigo próximo. É tão importante quanto fazer perguntas, deixá-los falar e depois estarem dispostos a ouví-los, sim, ouvir e ouvir novamente.

Peço que as bençãos do Senhor estejam com os pais e com a juventude. Que eles possam ser amados, dirigidos e guiados. Que possamos ter famílias eternas e estarmos juntos para sempre na presença de Deus o Pai e Seu Filho, Jesus Cristo.

Nenhum comentário: