domingo, 24 de outubro de 2010

Noite Familiar no Vidro

Olá gurias (e talvez alguns guris). Já falei deste site que visito para encontrar auxílios para os meus chamados na Igreja e tudo mais. Encontrei essa ótima idéia de um auxílio para noite familiar. Este auxílio é perfeito para aqueles dias corridos que não preparamos a lição da noite familiar. Ele foi feito em inglês por Jenny Smith e eu fiz uma versão em português. Eu traduzi a grande maioria, mas o hinário em inglês tem mais hinos que em português, então em alguns tive que mudar uns hinos, outros temas não faziam muito sentido em português e deixei fora.

Eu decorei com papéis e fitas um baldinho que encontrei numa loja de artesanato, mas também dá para decorar um vidro reciclado de maionese, ou qualquer outro, uma lata de Nescau, uma caixa, etc.

É uma idéia legal também para dar de presente de Natal para famílias, irmãs que visitam.



Noite Familiar no vidro

3 comentários:

Paty disse...

muito legal a ideia! adorei! gostaria de propor um tópico para seu blog: "como entreter bebês e crianças durante a sacramental". tenho uma bebê linda de quase 5 meses, ela é muito ativa e inquieta, só para qdo esta mamando hehe sento no primeiro banco na sacramental pq meu marido é conselheiro, já tentei sentar no fundo mas n tive boas experiencias, as pessoas saindo e conversando o tempo todo, por isso resolvi sentar bem na frente proximo ao meu marido e assim conseguir prestar mais atençao na reuniao.porem preciso de ideias para manter minha bebe entretida, levo brinquedos nao barulhentos, chupeta, mas ela logo se entedia hehe minha sogra senta proximo de mim e as vzs ate pergunta se n quero q ela segure, mas confesso q n gosto de na sacramental o bebe fique passando de colo em colo, ai sim acredito tirar mais a reverencia (sem contar q dai a mae n consegue prestar atençao mesmo pq fica toda hora cuidando se o bebe esta bem hehe), ate pq acho que temos que acostumar desde cedo o bebe a nao ficar indo de um lado para o outro na sacramental e ficar com os pais no seu banco...(desculpa o texto enorme) mas acho que seria uma boa ideia de topico para que todas as maes suds pudesse compartilhar suas ideias e ajudar umas as outras nessa fase em que as crianças estao descobrindo as coisas. adorei o blog, vou acompanhar sempre! bjos

kellen disse...

bah priscila!!!
tenho acompanhado teu BLOG e realmente
com concordo com a PATy, o augusto tem dormido na sacramental, até por que ele já vem cansado do berçario, aqui na nossa ala as reuniões são primeiro e depois da sacramental, mas amei as tuas ideias, e vou coloca-las em pratica! e essa das reuniões familiares tb!!!
Um beijão saudades de ti!!!
vem me visitar aqui na ilha!!!

Sandra disse...

Boa tarde

estou a tentar fazer p download, mas não consigo, tenho de fazer uma inscrição com pagamento. Podem-me enviar para o meu email?

Please: familianunesvenancio@gmail.com

Muito obrigado