terça-feira, 9 de novembro de 2010

Só para meninas!

Olá gurias e guris. Estou renovando a coleção de laços e flores de cabelo da minha pequena. Eu faço quase todos eles. Hoje fiz umas flores diferentes que aprendi na internet e vou postar aqui para vocês verem e fazerem também. É muito fácil.

A primeira flor é toda de feltro, pode usar as cores que quiser. Feltro é muito bom de trabalhar porque não desfia, é fácil de cortar e barato. O modelo eu encontrei aqui neste blog. É só recortar as pétalas e montar. Ao final basta fazer uns pontinhos para unir todas elas. Dá para terminar com um botão, uma pérola, o que quiser.
A segunda e terceira flores usa-se este modelo para recortar. A segunda é só recortar da maior a menor, feltro, algodão, feltro algodão e montar nessa ordem também. Termina-se da mesma maneira fazendo alguns pontinhos com agulha e linha, pode colar com cola quente um botão ou mesmo costurar. Eu fiz a preta/branca com um botão e a marrom/laranja com algumas miçangas.

A terceira flor é toda de tecido, pode usar algodão, seda, cetim...primeiro corte todos os moldes das flores. O molde maior é necessário um só. Os segundo e terceiro molde é necessário 4 flores de cada.
-Pegar a flor maior e colocar na mesa.
-Dobrar uma pétala(flor mediana) ao meio e depois ao meio novamente, formando um triângulo. Centralizar em cima da flor maior e costurar com uns pontinhos. Lembre-se que vão ser quatro vezes esse mesmo procedimento. Costurando uma ao lado da outra, em cima e em baixo.

- Fazer o mesmo procedimento com as flores menores.
Finalizar com uma pérola ou o que desejar.


Pode colar as flores em bicos pequenos para por no cabelo. Dá para colocar também uma joaninha e usar a flor na roupa ou em um colar. Boa sorte!

Um comentário:

Kakau Cavalcanti disse...

Oi Priscila,
Amei encontrar teu blog!
Gostaria de te convidar para conhecer o meu...www.sociedadesocorrovirtual.blogspot.com
Espero tua visitinha,
Bjuss,
Kakau