domingo, 12 de dezembro de 2010

A Caridade Nunca Falha

O tema da Sociedade de Socorro é: A Caridade Nunca Falha. Isso significa que o principal propósito da SOC. SOC é o de ajudar ao próximo. Quem é a Sociedade de Socorro? São todas as mulheres acima de 18 anos de idade que formam, que são essa organização. Somos nós, mães SUD's!

Aqui no ramo eu servi por um tempinho como auxiliar do serviço de caridade. Creio que no Brasil se chama serviço humanitário, ou algo assim. Toda ala ou ramo deve ter uma líder de serviço de caridade. Ela é responsável por auxiliar as irmãs quando precisam de refeições. Por exemplo, quando uma irmã tem bebê, a líder do serviço de caridade é responsável de fazer uma lista com as irmãs da ala para que cada uma leve janta ou almoço para a família em necessidade por pelo menos uma semana. Outros momentos que uma família pode necessitar de refeicões é quando tem algum membro da família doente, no hospital, etc. Outros serviços que podem necessitar também nesses momentos é de um rancho de comida com frutas e verduras. As irmãs podem necessitar também de carona, de que limpem sua casa.

A lider de serviço de caridade devem também organizar babás (entre as próprias irmãs da SOC ou até as Moças) para que alguns casais possam ir ao templo em dia de caravana ou quando uma irmã necessitar.

Também deve auxiliar em caso de calaminadade como alguma morte na ala. Ela deve estar sempre em sintonia com as necessidades das famílias na ala. Deve sempre estar em contato com a presidência da SOC. SOC.

Todas as irmãs da ala podem e devem auxiliar a líder de serviço caritativo se dispondo a levar almoço quando necessário, ajudar a cuidar dos filhos de uma irmã, etc. Nós não devemos fazer esse serviço de compaixão porque fulana ou ciclana merecem e sim porque amamos o Senhor e queremos demonstrar esse amor atráves do serviço que prestamos ao nosso próximo. A Sociedade de Socorro serve justamente para prover socorro, auxílio sempre quando surgir a necessidade. Não devemos julgar as pessoas e achar que elas não estão precisando do auxílio e simplesmente não ajuda. Quando necessitarmos de ajuda também não devemos ter vergonha de pedir e aceitar ajuda. Quem está recebendo e quem está dando a ajuda serão grandemente abençoados.

Cada uma de nós pode ser a resposta à oração de alguém. Não espere que a presidente da SOC. SOC. ou líder de serviço caritativo lhe peça para ajudar alguém, se você ver a necessidade, vá e ajude. Se a irmã disser que não precisa de ajuda, ajude da mesma forma. Com certeza ela e sua família serão eternamente gratos.

Leiam Mosias 4: 16 - 27

Um comentário:

Simone disse...

super legal, Priscila. Aqui chama-se Líder de Solidariedade. bjs