terça-feira, 31 de maio de 2011

Trabalho da dona-de-casa

Minha filha encontrou essa citação dentro do meu livro de mórmon ontem durante a noite familiar e resolvi compartilhar:

"Ao meu ver, o trabalho da dona-de-casa divide-se em duas partes principais: a formação do lar e economia doméstica. A formação do lar trata dos valores espirituais: amor, paz, tranquilidade, harmonia entre membros da família, segurança. Transforma um lar de residência num recanto no qual as pessas da família podem afastar-se de um mundo confuso e transtornado, encontrando compreensão e renovação de suas energias. Sua característica é a paz, evidencia bom gosto, cultura e refinamento. Tanto o homem quanto a mulher e os filhos contribuem individualmente para uma boa vida familiar, e cada um deles desfruta seus benefícios.

A economia doméstica envolve a limpeza da casa, a ordem em que ela é mantida e a sua administração. Isto inclui a gestão da parte financeira, cujo insucesso muitas vezes se torna fonte de desentendimento dentro da família." ( Belle S. Spafford, A Woman's Reach, Salt Lake City: Deseret Book Co., 1974, pp 24-25)

Pouca coisa hein?? Aqui em casa eu como a "dona-de-casa" sou responsável principal pela organização e harmonia do nosso lar, mas sempre que meu marido pode está me ajudando.E a parte financeira quem cuida mais é ele. Eu ajudo fazendo a economia doméstica dentro de casa, não disperdiçando alimento, comprando só o necessário, etc. E no lar de vocês como funciona??

2 comentários:

Miche disse...

Adorei!! Nao e facil mas vale a pena tudo! :)

Priscila Terra disse...

É verdade, vale cada minuto!