quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Aproveitar!

Acontecimentos recentes na nossa família têm me feito "pisar no freio" um pouco mais e aproveitar melhor o tempo que o Pai Celestial nos deu aqui nessa terra. Tenho me esforçado para valorizar as pequenas coisas na minha vida. São essas coisas que formam nosso caráter. É  maneira como enfrentamos nossos desafios que definem quem somos. Eu amo ser mãe. Amo ser esposa. Amo ser dona de casa. Esses meus dois "chamados/empregos" me fizeram valorizar as coisas pequenas da vida e a importância delas. Eu poderia estar trabalhando como advogada, ganhando dinheiro mas não tem salário no mundo suficiente que o simples sorriso da minha princesa não pague.


Essa semana descobri que não sou a única mãe que pensa uma vez ou outra: - Será que não tem ninguém com vontade de ganhar uma menininha linda de 3 anos? Hehehe! Mas 2 segundos depois que penso isso ela vem com aquele sorriso, ou pedindo desculpas por algo que fez de errado que me derreto.

Eu adoro fazer bolos e guloseimas para o meu maridinho levar para o trabalho e compartilhar com seus colegas. E fico sempre esperando o "resultado", pra saber se eles (os colegas) gostaram. Nunca ninguém reclamou! Desde quando casamos eu faço isso e sempre fui "famosa" no trabalho dele pelas guloseimas.

Minha pequena não tira mais soneca à tarde....buáaaa...mas sempre faço uma hora do descanso com ela depois do almoço. Às vezes lemos livros, outras assistimos à um filme. Ontem deitamos no sofá bem agarradinhas para assistir a Bela e a Fera. Foi tão gostoso. Depois dançamos com nossos vestidos "de princesas".

 
Eu gosto de ver meu marido quando chega em casa do trabalho brincando com nossa pequena enquanto preparo o jantar. Gosto de preparar o cardápio da semana e pensar nos afazeres do dia. Gosto da liberdade de poder ir na pracinha com minha filha a qualquer hora do dia, ou simplesmente sairmos para caminhar. Gosto de contar histórias e inventar brincadeiras. Eu gosto até de passar as roupas do meu marido!! Pelo menos sei que ele vai bem vestido, porque se ele passa.....Ele até passa se eu não quero ou não posso, mas prefiro fazer...hehehe.

Adoro quando minha filha fala todos os dias quando acorda: Mamãe, it's sunday! Ela quer dizer que sunny, que tem sol, que ela não precisa mais dormir (não vejo a hora de chegar o inverno e as noites mais longas...hehe).

Apesar do caos e da bagunça adoro minha "sous chef", minha ajudante de cozinha. Fico feliz em pensar que quando ela crescer ela vai saber fazer as coisas que eu fazia para ela porque ela fez junto comigo. Essa semana fizemos um bolo de chocolate (o favorito dela) e ela só queria saber do fermento, porque bolo precisa de fermento pra crescer!!!

Fico surpresa em ver como ela aprende as pequenas coisas do dia-a-dia que vou ensinando à ela em cada caminhada que damos, ou volta no supermercado.


São tantas as coisas que deixam feliz e que me completam que poderia ficar a noite toda aqui. A cada farelo de bolo no chão, roupa suja, louça pra lavar me esforço para mudar a maneira como vejo tudo isso.  Aprendi que quando estou prestando serviços à minha família, estou seguindo o exemplo de Cristo de servir ao próximo.




 * As fotos são das nossas férias num lugar maravilhoso chamado Bear Lake.

2 comentários:

Margá disse...

Que lindo, cunhada.
És uma mulher, mãe, esposa, filha e filha de Deus muito especial. Obrigada pelo grande exemplo que nos das.
Te amamos ...
Margá, Jack, Athos e Luiza
*Bjssss no mano e Cici

Paty disse...

Que lindo!
As vezes, como mães, a gente cansa um pouco dessa rotina de louça suja, montes de roupa para lavar, guardar, cozinhar, limpar, atenção para todo mundo, etc. Mas eu tb nao trocaria isso por emprego nenhum no mundo!
Obrigada por compartilhar, eu tava precisando ler isso nessa semana atarefada! ;)