domingo, 4 de novembro de 2012

Kit-carro

Olá amigas, depois de muito tempo voltei...a vida tem sido bem corrida aqui na nossa família desde o mês de julho...muitas consultas médicas, exames e tudo mais.

Nós mães sempre temos que ter TUDO na bolsa, não é verdade?? Biscoitos, lenços, fralda, creme pros lábios, bala, água, creme para as mãos, a lista não pára tão cedo... Ontem eu estava arrumando minha bolsa para mais uma saída de casa e tirei tudo e tinha desde um assento para vaso dobrável (para usar em banheiros públicos) até hum, meu batom...hehehe

Eu não sei como vocês são com seus filhos quando saem no carro, mas aqui em casa, nem que seja só para ir no supermercado  do bairro (5 minutos no carro) minha filha quer o mundo....ela senta e pede: água, biscoito, suco, minha mão tá suja, quero música, não, essa música não, o sol tá me incomodando, liga a luz, etc...Sinceramente não sei como não bati o carro com ela e seus pedidos no banco de trás me enlouquecendo. Coitadinha. Ela é uma ótima criança. Só um pouco "exigente". Hehehe.

Eu geralmente levo tudo na minha bolsa pra ir dando pra ela. Sempre saio com a garrafinha de água dela, levo biscoitos, balinhas...mas às vezes esqueço. Outra vezes ela quer algo diferente. Então resolvi fazer um kit-carro.

Preparei 2 caixas, uma com produtos de limpeza e higiene: lenços, pacote de lenço umidecido, kit de primeiros socorros com bandaid etc, alcool para limpar as mãos, fio dental (já tive que para no supermercado pra comprar fio dental depois de ir em um restaurante), creme para as mãos, etc...Ainda quero colocar remédio pra dor de cabeça (sempre precisamos de um) e outras coisinhas. Ah, coloquei até um mini kit-manicure. Quem nunca precisou de uma lixa de unha quando não tinha??? Para quem tem neném pequeno podem acrescentar fraldas e até uma muda de roupa...sempre precisa.

Na outra caixa coloquei lanchinhos. Alguns biscoitos embalados individualmente em pacotes pequenos, balas, garrafinha de água.


Outra idéia que ainda penso é fazer um kit-brincadeira para o carro. Colocar livros de colorir, giz de cera, brinquedos, bonecas...coisas para interter minha donzela...esse kit pode ser deixado do lado das crianças para eles terem acesso e ir pegando as coisas sem a mãe ter que parar o carro para atender.

Pensei em passar a dica. Vocês podem adaptar o kit para a necessidade das suas famílias.

Um comentário:

Ana Maravilhosa disse...

Uaaaaaaaaaaauuuuuuuuuu
Que ideia genial!!!!!
Como não pensei nisso antes???? rsrsrsrs
Obrigada por compartilhar,
beijinhos, Ana Maravilhosa