quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Propósito da Vida

Agora à noite eu estava assistindo um programa antigo de comédia que gosto de ver - "Everybody loves Raymond". É meio estilo A Grande Família. É uma família com 3 fillhos pequenos que moram na frente dos pais do marido, cuja sogra só incomoda a nora e assim vai. É bem divertido.

No episódio que estava assistindo, a filha mais velha da família com 10, 11 anos perguntou sobre como os bebês vem ao mundo. Daí o pai se preparou, estudou sobre como abordar a conversa de sexo com ela e quando chegou lá ela o pegou de surpresa pois o que realmente ela queria saber era o porque nós estamos aqui na Terra. A pergunta dela era porquê se todos vamos para o céu depois de morrer, temos que vir para essa terra antes? Ele, católico não praticante não sabia o que respondê-la. Eu comentei com meu marido sobre como essa pergunta pode ser difícil para muitos pais responderem sem a luz do Evangelho. Quantas pessoas conheçemos que não sabem a resposta à essa pergunta.

Me sinto imensamente feliz e abençoada especialmente nessa época maravilhosa em que celebramos o nascimento do nosso Salvador, de saber a resposta à essas perguntas. Sei que se o dia chegar em que minha filha me pergunte isso ou qualquer outra pessoa, eu saberei responder.

Eu sei que viemos para este mundo pois resolvemos seguir à Cristo. Estamos aqui para termos um corpo de carne e ossos. Sei que o Pai Celestial nos enviou para sermos testados, e para que possamos praticar nossa fé. Sei que Ele nos enviou à Terra para termos uma família e sermos felizes.

Sou muito grata por pertencer à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sou grata por tudo que aprendo, pelo conhecimento que tenho dessas verdades. Sei que o Pai Celestial nos ama e nos mandou um Salvador, Jesus Cristo, para que ele expiasse por todos os nossos pecados, para que assim possamos novamente voltar à presença dEle.

Um comentário:

Rafaela disse...

muito bonito mana, e interessante.
Tambem sou muito grata por ter esse conhecimento, e poder vivê-lo. Não existe verdade mais pura e sublime do que a do evangelho de Cristo. Que benção pra nós termos sido escolhidas pra viver nos últimos dias, e no evangelho de Cristo.
EU amo esse evangelho, AMO meu Salvador!!!