domingo, 23 de dezembro de 2012

O Natal está Dentro de Nós

Essa semana estava lendo a Liahona do mês de Dezembro e vendo todas as mensagens de Natal. Eu gostei bastante da mensagem do Elder Holland. Ela fala sobre os Natais longe de casa, do resto da família e pude me encaixar um pouco na descrição dele.

Meu primeiro Natal longe de casa, dos meus pais e meus irmãos foi na realidade durante minha lua de mel, em Buenos Aires, Argentina. Nos casamos no dia 20 de dezembro de 2003 e passamos o Natal lá, só nós dois. Foi diferente, mas foi bom estarmos juntos em um Natal simples.

Há pouco mais de 5 anos mudamos para BEM longe. Fomos estudar na BYU-Idaho e foi quando passamos nosso segundo Natal longe. Foi a primeira vez que assei um peru. Hehehe. Tivemos amigos especiais juntos que conhecemos no tempinho que estávamos lá.

O Natal faz a gente pensar mais na família. Especialmente quando estamos longe "de casa". Faz lembrar das muitas sobremesas que eu e a minha mãe fazíamos sempre. Será que é só a gente que faz milhares de sobremesa? Me faz lembrar da cassata de bombom e da torta fria que minha tia sempre faz.

Aprendi a seguir o conselho do Elder Ballard: "Conservem a fé. Procurem o que há de bom em sua situação. Façam algo para alguém. Procurem a Cristo sem embrulhos nem enfeites." E esses últimos Natais têm sido muito bons para nossa pequena família. Sem toda a correria que sempre foi o Natal, procuramos estar mais em sintonia com o verdadeiro espírito do Natal e pensar mais no nosso Salvador.

Sou muito grata por agora ter uma filha e pela alegria que ela traz para nosso lar. Ela ama o Natal. Adora o papai noel e também não vê a hora de comemorar o aniversário do "baby Jesus". Ela adora ver as luzes e estar sempre no meio da mamãe e do papai. Sou grata pelo marido maravilhoso que tenho e por ele ser tão bom em manter o espírito natalino por todos os dias do ano em nossa casa.

Sou grata pelos meus pais, por eles terem me ensinado o verdadeiro motivo do Natal desde pequena e desejo agora passar isso adiante para minha família.

Feliz Natal!

Nenhum comentário: