quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Receita - Biscoitos de Natal

Olá gurias!

Eu sempre gostei de fazer biscoitos natalinos nessa época do ano e dar para amigos e familiares. Não tem nada melhor que o cheirinho de noz moscada, cravo e canela pela casa. Hoje testei uma nova receita e adorei. A receita é de gingerbread cookies. É bem fácil de fazer, assa super rápido e fica uma delícia. É uma ótima lembrancinha para as irmãs que visitam!

Gingerbread Cookies
 

Ingredientes:

- 3/4 xícara de manteiga, amolecida
- 1 xícara de açúcar mascavo bem apertado na xícara
- 1 ovo
- 3/4 de xícara de melado*
- 4 xícaras de farinha de trigo
- 2 colheres de chá de gengibre moído
- 1 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 1/2 colher de chá de canela em pó
- 3/4 colher de chá de cravo em pó
- 1/4 de colher de chá de sal

Preparo

Bater na bateira a manteiga e o açúcar mascavo até formar um creme fofo. Adicione o melado e o ovo. Separadamente, misture a farinha, gengibre, bicarbonato, canela, cravo e sal. Junte a farinha ao creme de manteiga gradualmente até a mistura ficar homogênea. Se sentir que vai ficar muito seco não coloque toda a farinha.

Cubra e refrigere por aproximadamente 3 horas até ficar fácil de manusear, caso a mistura fique muito mole. (não foi o meu caso porque aqui o clima é bem seco)

Role a massa e corte com cortadores de natal. Asse por 8-10 no máximo ou até que as bordas fiquem firmes. Retire do forno e deixe esfriar num rack de preferência pra que o ar passe por todo o biscoito por igual.

* Se não tiver melado pode usar mel, a cor vai ficar mais clara e o gosto um pouco diferente mas igualmente gostoso.



Cobertura de Glacê Real

- 2 claras de ovo

- 2 colheres de chá de suco de limão ou 1 colher de chá de essência de baunilha

- 3 xícaras de açúcar de confeiteiro, coado

- Corante para alimento, se preferir

Bata as claras em neve junto com o suco de limão até ficar brilhoso. Adicione o açúcar e bata em velocidade baixa até ficar homogêneo, suave e brilhoso. Bata em alta velocidade por 5 minutos até ficar bem firme. Adicione o corate e coloque em saco de confeiteiro para decorar.

A cobertura seca com o tempo.



2 comentários:

Paty disse...

nossa, parecem deliciosos mesmo!! faz tempo que queria uma receita dessas! Mas me diz uma coisa, sei que o nome é Gingerbread, mas o gengibre ;e obrigatório mesmo?! hehe
Ou existe alguma outra receita que não vá gengibre?

Obrigada por compartilhar!!

bjos

Priscila Terra disse...

Paty, pode fazer sem gengibre tb. Eu já fiz uma receita bem parecida com mel, noz moscada, cravo e canela e fica uma delícia...Só daí não vai ser "gingerbread" e somente biscoito natalino....