quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tradições Familiares

Olá gurias! Estou de volta. Depois que minha mãe e minha irmã foram embora tive que me adaptar a rotina da casa sozinha. Agora aqui é verão e então procuro passar bastante tempo passeando e brincando com minha pequena ao invés de no computador. Aliás, estou me esforçando em diminuir o meu tempo na frente da telinha e aproveitar mais a vida de verdade.

Para quem ainda não sabe. Estou grávida! Estamos muito contentes com essa adição na nossa família. Somos gratos pela confiança que o Pai Celestial tem em nós em nos mandar seus filhos preciosos para cuidarmos e criarmos. Minha filha está super feliz com o neném. Ela inventa nomes, conversa. Faziam mais de 2 meses que todo dia à noite ela vinha orando pedindo que o Pai Celestial mandasse um baby pra nossa família.

Amanhã é 4 de julho, dia da independência dos EUA. Sempre tem bastante atividades para fazer e no final do dia os famosos fogos de artifício. Hoje eu estava conversando com minha filha sobre essa data e falando pra ela das coisas que vamos fazer amanhã. Disse que iríamos assistir os fogos e logo em seguida seus olhinhos começaram a brilhar lembrando de que no ano passado assistimos os fogos e daí ela falou: - Mamãe, nós vamos assistir os fogos ali na grama do lado do mercado? Temos que levar um cobertor para pôr no chão e vamos fazer pão de queijo. Tudo que fizemos no ano passado sem muito planejamento. Essa atitude dela me fez pensar em como é importante para as crianças ter tradições familiares. Eu não lembro de ter muitas na minha família quando era criança. Nós íamos para praia pelo mês de Janeiro todo, que era muito legal. Pipoca. Acho que todo mundo na minha família adora uma pipoca...a do meu pai é a melhor!

Morando longe do resto da família eu tento sempre criar tradições familiares com a nossa pequena família aqui. Para que minha filha não perca essas coisas e mesmo com uma família pequena ela tenha esse "link".

Acredito que as tradições familiares criam memórias que levamos para nossa vida toda de amor, paz, felicidade, segurança. Elas não precisam ser super elaboradas. Algo como ler um livro antes de dormir. Café da manhã na cama aos sábados. Tradições natalinas, de páscoa, de ano novo. Tradições de aniversário. Qualquer coisa que fazemos com amor e que repetimos virará uma tradição familiar.

Vamos compartilhar as tradições familiares? Contem o que vocês fazem ou tentam fazer com suas famílias para criar esses laços eternos.

Um comentário:

Beth disse...

Oi, Pri...

também considero muito importante o cultivo de tradições familiares. Isso é fundamental para a memória afetiva, emocional e espiritual de nossos filhos. Agradeço pela linda mensagem, é um incentivo para todas nós. Um beijo em ti, na pequena e um carinho no baby! Abração.