terça-feira, 17 de agosto de 2010

Toalha com Capuz

Olá amigas...as toalhas com capuz da minha filha estavam ficando muito pequenas, e fui ver outra para comprar e achei muito caro...$16.00, daí resolvi fazer uma!!! É barbada!!! Tudo que você precisa é uma toalha de banho e uma de rosto e uma máquina de costura! É uma ótima idéia de presente para chá-de-fralda, toalha de praia, etc...

Aí vai o passo-a-passo, espero que entendam.

A primeira coisa que fiz foi bordar o nome da minha filha. Eu tinha um pedaço de feltro sobrando então cortei as letras do nome dela e costurei a mão com linha de ponto cruz.

A toalha de rosto vai ser o capuz e você corta na metade. Ou seja, uma toalha de rosto fazem 2 capuzes. Para medir bem ao meio eu dobrei as duas toalhas ao meio e coloquei a pequena dentro da grande e prendi com alfinete. Costure agora pelo lado de dentro.

Agora dobre a toalha do lado do avesso e costure o capuz. Eu coloquei uma fita de cetim para não desfiar quando lavar, mas dá só para costurar direto. Vire a toalha do lado certo Voilá está pronta!!! E essa toalha vai durar anos e anos!!!

Nenhum comentário: