domingo, 22 de julho de 2012

Professora Visitante Agosto 2012

A mensagem do mês de agosto já está na Liahona do site da Igreja. É uma mensagem muito interessante enfocando mais uma vez no trabalho de professoras visitantes, no entanto, enfatiza no auxílio que as professoras visitantes podem dar nas horas de emergência, de necessidade. Devemos olhar essa mensagem em um sentido mais amplo, não só para o nosso chamado como professora visitante e sim como um dever de ser humano de sermos caridosas e estendermos a mão quando precisarem de nós.
Existem vários tipos de emergência que podemos passar durante nossa vida aqui na terra.

No mundo inteiro estamos passando por calamidades naturais. Em alguns lugares é a chuva excessiva, outros é a seca que gera incêndios em cidades inteiras. Há também os terremotos, furacões, etc.

Existe também a perda de um emprego que pode abalar uma família. A perda de um membro familiar, divórcio.

Algumas irmãs podem precisar de ajuda quando chega um novo membro na família. Nós sabemos que com um novo bebê em casa vêm muitas bençãos mas também muitas provações. Noites mal dormidas, depressão.

Para cada uma dessas necessidades nós como professoras visitantes devemos estender nossa mão amiga. Devemos buscar oportunidades de servir e não esperar para que peçam nossa ajuda. Orar ao Pai Celestial para pedir inspiração sobre como servir. É importante fazer perguntas específicas sobre a necessidade da família, como por exemplo: - Vocês tem comida em casa? Muitas vezes pode ser constrangedor fazer perguntas como essa, mas temos que pensar também que a própria família pode estar constrangida em pedir ajuda.

A liderança da Igreja está enfatizando cada vez mais em nos preparamos. Que seja para um desastre natural como chuva, que seja para a perda de um emprego. Temos que nos preparar. Temos que fazer um plano familiar para situações de emergência. Armazenamento doméstico que vá além do arroz e feijão, etc. E temos que estar preparados também para servir quando a necessidade surgir.

Mais uma vez a Kristin, do blog Inkablinka criou uma lembrancinha super legal para as visitas desse mês. É um mini kit de emergência. Aqui ela reutilizou uma latinha de bala para montar o kit. Podem usar qualquer recipiente pequeno. Um potinho, uma latinha. Tem que ser algo que caiba na bolsa. Ela fez umas etiquetas para a frente e dentro da caixinha para que as professoras visitantes escrevam seus telefones e e-mails.

No kit ela colocou: joaninhas (para prender uma blusa ou saia em uma emergência), botões, agulha e linha, chiquete (mau hálito), Halls (pastilha para garganta), palito de dente, grampo de cabelo, clips, umas moedas, caneta, bandaid, chiquinha de cabelo, protetor labial e até um selo para carta. Não são coisas que sempre precisamos e na hora nunca temos??? Eu vou fazer um desses para minha bolsa também!

Para o link da imagem em português (traducão feita por mim) clique AQUI.

2 comentários:

Fabianne disse...

Muito boa idéia! Obrigada por compartilhar conosco! Fabianne

Paty disse...

Nossa, que ótima ideia! realmente adorei! obrigada por compartilhar! bjs