terça-feira, 28 de agosto de 2012

Organizando- brinquedos

Olá meninas! Essa semana eu entrei numa loucura de organização. Não posso reclamar do tamanho do meu apartamento comparando com muitos outros é bem grande, mas não é uma casa e tento sempre organizar as coisas de uma maneira que tudo tenha seu devido lugar e não tenha um acúmulo de coisas em cada canto da casa. Começei a arrumar gavetas, armários...e lá vai. Vamos ver aonde vou parar!

Eu sou canceriana, mas não sou TÃO apegada aos bens materiais quanto outros. Volta e meia estou jogando coisas fora ou dando. Como toda criança minha filha tem um certo número de brinquedos...3, 4 bonecas e assim vai...a maioria ela ganhou de parentes então para não magoar os parentes eu não joguei fora (acho que 2 bonecas é mais que suficiente, não?), mas coloquei vários brinquedos dela e bonecos maiores em uma caixa e vai ir pro depósito! Felizmente temos um depósito no nosso condomínio que alugamos, ajuda a manter a casa limpa.

O que sobrou dos brinquedos (não tirei tantos fora assim...Ah e joguei uns outros fora também...não falem pra minha mãe...) arrumei por "seções" no armário dela, separei cada seção e tirei fotos. Imprimi as fotos, plastifiquei com papel contact e colei com dupla-face nas caixas. Assim fica mais fácil pra ela encontrar e guardar os brinquedos. Ela adorou saber o que tem em cada caixa sem ter que ficar abrindo todas elas.

Sei que nem todo mundo tem um armário assim para os brinquedos, mas dá pra fazer a mesma coisa em caixas plásticas ou até de papelão. Aí vai a dica!

Nenhum comentário: