domingo, 31 de março de 2013

Escrituras da Primária 2013

Desde que mudamos para essa ala em Salt Lake recebemos um mestre familiar maravilhoso. Ele e a esposa são muito queridos e foram muito bons para mim e a Cici quando meu marido estava fora por dois meses. Um dia na casa deles eles me mostraram o que fizeram para o filho mais velho de 4 anos para ele estudar as escrituras. Eles fizeram 12 cartões com uma escritura em cada. Cada dia eles liam a escritura do mês com as crianças e eles repetiam. Eu queria fazer o mesmo mas não tinha idéia das escrituras que deveria escolher. Até que em Janeiro minha princesa saiu do berçário para a aula de Raios de Sol na qual eles, o casal, são os professores. No segundo domingo de aula eles entregaram um bloquinho das escrituras do ano de 2013 para cada criança. Como nunca trabalhei na primária não sei como funciona Tempo de Compartilhar e tudo mais. Vendo as escrituras e pesquisando percebi que a escritura do mês era a escritura da Primária do mês do tempo de compartilhar. Eu fiz uma "edicão" em português para que vocês possam fazer a mesma coisa em casa com seus pequenos e também os grandes. E nós juntos acabamos memorizando as escrituras também.

Com a minha cirurgia em Janeiro acabamos não fazendo as escrituras diariamente com ela. Começamos agora em Março e em 3 dias minha filha já tinha memorizado a escritura do mês. Ela acorda pedindo para falar a escritura.

No primeiro domingo que ela ja havia memorizado a escritura ela estava super animada para falar sua escritura para seus professores. Ela chegou lá e infelizmente eles não estavam, foram substituídos nesse domingo mas ela não perdeu a oportunidade e falou a escritura para a líder de música da primária que ficou encantada. Hoje coincidentemente a primária estava fazendo um "spotlight" da Cecilia. Cada domingo eles falam sobre uma criança da primária, falam sobre o que eles gostam de fazer, livro preferido, etc. As líderes da Primária aproveitaram e convidaram a Cici para falar a escritura no púlpito da Primária no microfone para todos. Ela foi e falou bem direitinho. Depois foi um menino mais velho que estava já designado a falar a escritura na Primária e falou a mesma escritura no entanto esqueceu de falar a referência e minha pequena de 3 anos e meio do lugar dela falou: - Mas vc esqueceu de falar que é em Doutrina e Convênios 43:34. Hoje convidaram ela a falar a escritura de novo! Detalhe: Tudo isso aconteceu em inglês...hehehe.

Desculpem meu momento orgulhoso de mãe, mas é um orgulho bom. Realmente fiquei muito orgulhosa dela por memorizar a escritura tão rápido e por estar desenvolvendo um amor genuíno pelas obras sagradas e pelas coisas do evangelho. Hoje ela saiu da aula falando sobre o Espírito Santo e que Ele ajuda ela quando está triste, e a protege. Sou muito grata pelos líderes e professores da Primária, pois sei que não é fácil controlar e ensinar esses pequenos, mas é algo realmente valioso e que vai ficar com eles por toda a vida.

 Aqui está a edição das escrituras em português. Treinem com seus filhos em casa e os incentive a memorizar. Lendo uma vez por dia em pouco tempo eles saberão a escritura decor.

 Imprima as cópias de preferência em papel mais firme ou plastifique. Faça um furo com furador e amarre com cordão, fita ou coloque um arco de chaveiro para segurar as folhas. 

Aproveitem que amanha iniciamos um novo mes e comecem a memorizar as escrituras com seus pequenos. Sucesso garantido! 





7 comentários:

Carol disse...

Nossa, que legal, Pri, amei, vou usar com as criancas aqui em casa, obrigada por dividir com a gente!

Beth disse...

Minha querida, Priscila...

Estou amando os seus comentários e orientados dados através do livro: O que as escrituras nos ensinam sobre criar um filho - S. Michael Wilcox. Sempre fico no aguardo de suas palavras e pondero muito sobre elas.
Quanto às escrituras mensais - os cartões da primária - utlizarei com certeza com os meus filhos. Será uma meta primordial que cumpriremos com eles.
Obrigada por compartilhar tantas maravilhas conosco.
Muitas bençãos a vc, seu esposo e sua linda filhinha.
Um grande beijo no seu coração.

Priscila Terra disse...

Obrigada Elizabeth e Carol! Fico feliz que gostaram!

Beth disse...

Não entendi direito o que significa "spotlight"? Poderia me explicar melhor?
Grata,

Elizabeth

Priscila Terra disse...

Elizabeth, "spotlight" é como se fosse um destaque. É a criança que está em destaque do domingo. Cada domingo se fala de uma criança, o que gosta de fazer, livro preferido, cor preferida, etc...

Paty disse...

Que ideia maravilhosa! Vou tentar usar aqui em casa! Obrigada! Bjos

Ah e tem que sentir orgulho mesmo pela Cici, parabens pra ela!

Beth disse...

Obrigada, Priscila...
agora entendi melhor o que significa "spotlight". Estou organizando uma atividade para as irmãs que visito e farei algo assim com elas. Acredito que elas se sentirão mais amadas.
Um grande abraço.